quinta-feira, 20 de maio de 2010

A Maturidade





Olhando-me no espelho percebo a fragilidade da pele, as partes do corpo ficando murcha, os cabelos alvejando  e as rugas representando as experiencias vividas no decorrer do tempo .Fico lembrando como eu era , quando criança, adolescente e até na fase adulta  isto é , dos vinte até os cinquenta anos ) quando vivenciei a maioria das experiências 
Mas, quando entra os sessenta anos , percebe-se a fragilidade do corpo; apesar da mente está mais aberta, consciente, e começo a olhar-me interiormente. Vejo outra pessoa , mais renovada em idéias, pensamentos otimismo , e até mais solta nos meus limites; buscando a minha reforma interior para melhor. Pois sei que a idade não importa, ninguém fica velho, todos somos criaturas imortais em aprendizado no planeta terra.


Abrindo o coração para o amor sublime, sem cobranças, como uma dádiva de Deus;então agradeço as marcas da “idade” que valem como símbolo de experiências e de aprendizagem.Então digo “obrigada Senhor” pelas oportunidades de: dores, angústias, dificuldades, alegrias, trabalho, bem-estar e tantas outras, que levaram-me a refletir sobre meu papel como filha de Deus; e cidadã.

è o meu momento de vivenciar o que não foi possível antes, curtir as amizades, a família com mais calma, sem o corre-corre da época de trabalho.E podendo ajudar outras pessoas , naquilo que já tenho mais experiência.

è muito bom olhar para trás e ter tanto que agradecer.

Obrigada senhor por possuir tantas concessões nesta encarnação dai-me teu auxilio para poder prosseguir amando a aprendendo contigo.



2 comentários:

  1. Nossa, que coisa mais linda...infelizmente a beleza externa é o que conta hje em dia...parece que ninguém vai envelhecer...sempre digo que já fui jovem, mas espero que todos alcancem a nossa idade e aprendam com o tempo
    Bjão e fica com Deus

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

ViVENDO COM ARTE

Marcadores