quinta-feira, 20 de maio de 2010

Retrato de mãe






" uma simples mulher existe porque pela sua imensidão do seu amor, tem um pouco de Deus, que pela sua constancia de sua dedicação, tem um pouco de anjo; sendo moça, pensa como  uma anciã, age com as forças todas da juventude;quando ignorante melhor que qualquer sábio desvenda os segredos da vida e, quando sábia, assume a simplicidade das criança."
A mãe é o retrato descrito acima.
Esta mensagem recebí no dia das mães do meu filho, que me deixou bastante emocionada com a singeleza das palavras, retratando o amor de uma mãe.
Deus colocou na mulher todas as essências do amor, o qual ela sabe cultivar muito bem .Quanto esta criatura descobre que vai ser mãe  , começa a gerar uma força inatingível dentro de si,para proteger e cuidar de sua" cria"  que supera qualquer dificuldade que encontre para preservar a felicidade e o bem estar de seu filho.

Vemos neste anjo de bondade , um pouco de tudo que seu amor possa expressar.É junto desta mulher que o filho encontra orientação, ternura,incentivo, e exemplo de vida.

 Posso falar  por experiência de minha mãe; que completou 90 (noventa anos ) de idade neste ano., comemorado com todo carinho pela sua família e amigos. Ela que é exemplo de dedicação pela duas filhas , que criou sem pai, com ajuda de familiares, e de seu esforço, lavando roupas de ganho e trabalhando  no que achava para fazer; contanto que não deixasse faltar nada às suas filhas. sendo analfabeta, fez de tudo afim de que  estudassemos . E assim fizemos; fomos alunas exemplar, dedicadas aos estudos para orgulho da mamãe e nos "formamos" . Minha irmã em contabilidade, e eu professora.

Depois de adultas e trabalhando  procuramos retribuir a esta mulher "pequena" no tamanho, mas imensa na garra, na força e na perseverança, todo o amor e dedicação  .Hoje somos como sua "mãe" uma vez que está   fraquinha pelo desgaste da idade.; e voltando a ser" criança"necessitando de cuidados e amparo.No entanto , sentimos muito prazer  em zelar por esta mulher guerreira e valente que nos deu a vida.
Que seria da humanidade senão houvesse o carinho e cuidados de uma mãe?
O mundo seria sem cor, opaco, sem brilho, sem luz, e sem amor.
Mas a sabedoria divina  soube criar este ser iluminado para deixar o planeta mais bonito.
Nós mulheres, mães, companheiras e filhas, agradeçamos a Deus por nos conceder este dom.
Ser mulher  e mãe!!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ViVENDO COM ARTE

Marcadores